segunda-feira, 9 de março de 2009

Últimos jogos saldam-se por vitórias











Depois de uma vitória caseira perante a formação do Marinhense, por 72-60, que pecou apenas por ser por número tão escassos justificada apenas pela boa recuperação do adversário no último periodo do jogo, a equipa do TSU deslocou-se às Gaeiras (Óbidos), para defrontar o Gaerense e assim terminar da melhor maneira a sua participação nesta edição da CNB2 (zona Centro-Sul), com uma vitória por 76-79.








Aqui fica a reportagem que pode ver também no site http://www.gaeirensebasket.com/ :









"Jogou-se no passado domingo a última jornada da 1ª-fase do Campeonato Nacional de Basquetebol 2 (CNB2) com a formação da Scavolini / Gaeirense Basket a receber a sua congénere Tramagal Sport União. Ainda que a classificação estivesse definida independentemente do resultado final ambas as equipas procuraram desde o início a vitória de modo a terminar a 1ª-fase do campeonato da melhor maneira. Depois de um jogo muito bem conseguido no fim-semana anterior os atletas da casa estavam confiantes nas suas capacidades para levar de vencida a formação contrária, mas foram os de Tramagal que cedo tomaram conta do jogo, com transições defesa ataque muito rápidas, aproveitando o desnorte defensivo dos homens da casa, que deixavam jogar o adversário, que aproveitou muito bem para se distanciar no marcador. 14-25 foi o resultado no final do 1º-período.








Com 11pts de desvantagem e sem soluções aparentes, podia pensar-se que seria mais uma tarde desastrada da Scavolini / Gaeirense Basket, até porque o 2º-período começou como acabou o anterior, com total domínio dos visitantes, até que finalmente os gaeirense decidiram jogar e mostrar todas as suas capacidades, terminando o período com alguma supremacia sobre o adversário, encostando o resultado em 16-19, terminando a primeira parte com o marcador em 30-44.





Fez bem o intervalo à formação do Concelho de Óbidos, que entrou a todo o gás, reduzindo o resultado para 40-46 em apenas 2minutos, colocando de novo o público a acreditar que ainda era possível a vitória caseira. Conseguiu o Tramagal segurar a avalanche gaeirense, e o jogo passou a estar equilibrado na diferença de 6/8 pts até final do 3º período.








Com o marcador em 51-59 e dez minutos para jogar tudo estava em aberto, e nem a defesa zona que a formação ribatejana colocou em campo parou a recuperação da Scavolini / Gaeirense Basket, que continuou a aproximar-se no resultado pouco a pouco, mesmo com a impressionante percentagem de lançamento exterior do adversário (11 triplos), e com alguns lançamentos de alguma fortuna dentro do garrafão de jogo. Os últimos segundos de jogo foram electrizantes, com 48 segundos de jogo, marcador em 74-76, posse de bola para o Tramagal, com os atletas da casa a fazerem falta para parar o jogo e levar para a linha do lance livre o adversário. Os dois lances livres foram falhados, bola para os homens da casa, ataque organizado, boa circulação de bola a terminar com cesto de 2pts debaixo do cesto e falta (mais um lance-livre), ficando apenas 22 segundos para jogar. 76-76 e o lance livre falhado, posse de bola para o Tramagal que gastou todo o tempo de ataque e conseguiu no último segundo um lançamento de 3pts dando-lhes a vitória que deveria ter pertencido aos da casa pela magnífica recuperação que fizeram e pelo brio que colocaram em campo.








Parabéns às duas formações."

Sem comentários: