terça-feira, 3 de março de 2009

Torneio Vale do Tejo e CNB2










Começou recentemente o Torneio do Vale do Tejo, onde o T.S.U. vai participar com a equipa de Sub 18 (Juniores B). A primeira jornada teve lugar no dia 15 de Fevereiro no bairro do Bacêlo em Évora, onde o resultado ainda não é conhecido oficialmente, pois dada a falta de condições para a prática correcta desta modalidade, onde não se pode contar com um placar electrónico, entre outros, ninguém sabe ao certo a pontuação real, ao que parece ganharam os da casa, mas o jogo será alvo de protesto pelos responsáveis do clube de Tramagal, pois estes acham-se injustiçados e clamam ter ganho o jogo.



Quanto á equipa sénior, o T.S.U. ÉCOMARCHÉ conta com três derrotas nos três últimos encontros. Na recepção á equipa invicta do C.B. Chamusca por 71 – 79, um jogo em que a equipa visitante teve oportunidade de fazer rodar a equipa e de fazer descansar, aquele que é claramente o seu melhor elemento, o treinador/jogador Ricardo Martinho. Outras duas derrotas em duas deslocações, a primeira ao recinto do Stella Maris em Peniche, a equipa de Tó Mendes veio com uma derrota de 63 – 42, este encontro teve lugar no passado dia 14 de Fevereiro, curiosamente este encontro decorreu às 21:15h o que não é normal e não há memória de outro encontro a esta hora no decorrer de toda a época. A última derrota e a quarta consecutiva aconteceu no sábado dia 21 na cidade de Torres Novas, equipa que se reforçou em altura com um jogador bem alto, muito útil á equipa e que não deu hipótese aos visitantes terminando encontro com o resultado final de 67 – 43.



O basquetebol em Tramagal já viveu melhores dias, contudo, num clube histórico como é o T.S.U. e onde o basquetebol nunca foi prioridade, é previsível que se continue a lutar por dar aos jovens da região mais um local para poderem abraçar o desporto. Nesta temporada da CNB 2 - Zona Centro Sul, deseja-se que as vitórias do clube do emblema da borboleta não se tenham esgotado e que a evolução dos dedicados atletas que fazem parte deste plantel ainda renda alguma outra alegria aos adeptos até ao fim da temporada.

Renato Sousa in "Jornal de Abrantes" (crónica "Basket da Nossa Terra")

Sem comentários: