quarta-feira, 21 de outubro de 2009

TSU inicia nova época com Torneio em Leiria


















Aqui fica o resumo de um espectador (Kintas) do torneio em que participou o TSU em Leiria, no passado dia 10 de Outubro, com organização do CBL. (ver forum Basket). Diga-se que, por falta de uma das equipas convidadas, Tramagal fez dois jogos seguidos, com periodos mais reduzidos (7 minutos/cada):

"...no passado fim de semana houve um torneio em Leiria onde os principais intervenientes seriam o SCM ; CBL ; Tramagal e Técnico ( Lisboa) não tendo este último aparecido para o segundo jogo da manhã com o SCM. Após uma longa espera e várias tentativas de contacto depois optou-se por o Tramagal ser o respectivo adversário do SCM.

Agora uma breve visão sobre os jogos:

Jogo 1:
CBL vs Tramagal

Um jogo muito mau desde o primeiro minuto até ao intervalo visto que o resultado a 2 minutos do intervalo estava 06-14 depois do intervalo e de uma rápida e radical mudança de atitude da parte dos jogadores do CBL acabaram por levar de vencido uma equipa do Tramagal muito organizada e com uma excelente pressão 2/1 sobre o homem da bola.

Jogo 2:

SCM vs Tramagal

Um jogo onde nada começou bem a equipa do SCM as bolas não entravam e os passes não saiam, com a pressão 2/1 dos homens do Tramagal em cima da bola só mesmo a experiência e a garra da "mista" equipa do SCM onde têm jogadores com anos e anos de experiência e agora jovens promessas conseguiu levar de vencida a equipa do Tramagal.

Final
CBL vs SCM

Um grande jogo de emoções visto que a rivalidade entre os dois clubes vir de a muitos e muitos anos atrás. Um jogo que começou por correr de forma normal mas a um ritmo elevado até para um segundo jogo para ambas as equipas chegando ao intervalo muito equilibrado. Após o descanso veio um autentico desrespeito ao basquetebol (entradas com as pernas, saltos para cimas das costas do adversário, pontapés , cotoveladas mas "verdadeiras", encontrões, provocações, e tudo menos basquet. Mesmo assim a equipa do SCM com jogadores bem mais jovens e com mais uma vez a experiência dos mais velhos conseguiu ultrapassar essas adversidades levando a melhor por 2 pontos sobre o CBL ganhando assim o jogo e o respectivo torneio.

Merecendo os Parabéns todas as equipas participantes e da minha parte agradecendo a participação visto que "AMO" o basquetebol e penso que se deveria enaltecer mais a modalidade com mais iniciativas do género..."


Parabéns ao Marinhense pela vitória e ao CBL pela organização. Um bom almoço também, na cantina da GNR local...

Sem comentários: