segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Crónica do Jornal de Abrantes

Ainda a ver com a nossa notícia anterior, aqui fica a já habitual crónica que saiu no "Jornal de Abrantes" sobre as nossas equipas:




"CNB 2 muito competitiva"





"Mais duas jornadas decorridas e a equipa de Tramagal continua no bom caminho e a subir na tabela classificativa da CNB 2 - Zona Centro Sul, depois de na sétima jornada ter vendido cara a derrota em casa com o CDTN-OAB, a controversa equipa de Torres Novas, cujo jogo assentou no desempenho de 2 atletas, um deles muito bom tecnicamente e outro cuja altura acima da média nos faz lembrar outros escalões (profissionais) de basquetebol, mas cuja técnica nos faz ver porque é um jogador da CNB 2, com uma percentagem baixíssima de aproveitamento da linha de lance livre, sitio onde este vezes sem conta a desperdiçar pontos, mas compensando nos ressaltos de bola e nos lançamentos triplos. A equipa que veio de Torres Novas levou de vencida o encontro por 66-79, num jogo onde se fizeram sentir algumas baixas na equipa de Tó Mendes que fez alinhar um cinco inicial constituído por: Rui Pacheco, Carlos Bicho, Fábio Gomes, Ricardo Bué e João Couto. Neste jogo e apesar da derrota há que realçar ao espírito de equipa e de entreajuda do T.S.U. uma equipa muito regular e onde começamos a ver Carlos Bicho a subir de forma.



Na oitava jornada o T.S.U. ÉCOMARCHÉ deslocou-se a Embra para defrontar o S. C. Marinhense, levando de vencida a equipa da casa num jogo em que tem de se destacar mais uma vez toda a equipa do emblema da borboleta, muito bem defensivamente sob o comando do seu “Capitão” Rui Pacheco e o bom momento de forma de Fábio Gomes, um base fantástico, do melhor que se vê na CNB 2, que começa a encontrar o seu melhor momento de forma, este que é um jovem com 21 anos e que quem o conhece sabe que ele nasceu para jogar basquete. Deste jogo há ainda que referir o resultado final de 78-62, uma margem algo confortável que a equipa de Tó Mendes conseguiu consolidar na 2ª parte do encontro.







Em relação ao Campeonato Distrital de Sub 18 da A.B. Santarém, há o registo de mais duas derrotas, uma em casa com o Sp. Marinhense no dia 6 de Dezembro por 50-93, jogo muito bem disputado, mas verdade seja dita, a equipa da Marinha grande é realmente a mais alta deste escalão, o que dificultou em muito a tarefa aos miúdos de Tramagal. No outro encontro dois dias depois o T.S.U. deslocou-se a Torres Novas onde perderam por 80-37, deixando a perceber a supremacia dos da casa, equipa muito forte neste escalão."

Renato Sousa

Sem comentários: