segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Tramagal vence Vilafranquense e perde com CBL




Aqui fica a habitual crónica de Renato Sousa no Jornal de Abrantes:




Basket da Nossa Terra

CNB 2 ao rubro


No passado dia 24 de Janeiro o T.S.U. ÉCOMARCHÉ recebeu e venceu a equipa do Vilafranquense, por 95 – 84 em mais um grande jogo de basquetebol realizado no pavilhão de Tramagal. Este, que foi um grande jogo no sentido literal, pois terminou empatado no tempo regulamentar e teve de ir a prolongamento.


Um jogo com muitos “casos”, a equipa de Tó Mendes que levou 10 jogadores para o encontro acabou reduzida a 4 elementos, ainda assim estes souberam pôr em campo o fruto do trabalho que têm desenvolvido no decorrer da época e a frieza necessária para não perder o encontro. Curiosamente foram os jogadores mais influentes a atingir as cinco faltas e consequentemente terem de sair em primeiro lugar, excepção feita a Ricardo Bué que esteve presente em quase todo o encontro realizando mais uma belíssima exibição, o muito público presente é que não gostou da actuação dos juízes da partida. Destas saídas prematuras de jogadores do emblema da borboleta, há que realçar muitas faltas técnicas assinaladas, para um jogo só. Neste encontro o protagonista, não foi nenhum jogador, este sentimento partilhado por ambas as equipas e para o público que sou aplaudir tanto os vencedores como os vencidos pelo esforço demonstrado em campo, como deveria acontecer sempre e em todos os desportos.


Já neste sábado dia 31 o T.S.U. ÉCOMARCHÉ deslocou-se a Leiria onde foi vencida pela equipa do CBL/Óptica Central, estes dominaram o encontro quase todo, tendo esse domínio expressado no resultado final de 71 – 53. Diz quem esteve presente que a equipa de Tó Mendes partiu para o encontro com a derrota no pensamento, sem muita confiança nas suas capacidades, uma equipa transfigurada comparando esta com a que venceu o Vilafranquense, apesar de os protagonistas terem sido os mesmos, mas desta vez com um espírito diferente. Os da casa estiveram muito bem, sem muitos passes falhados e com bom aproveitamento do jogo exterior.

Renato Sousa

Sem comentários: