terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Basket na Nossa Terra



Aqui fica o já habitual artigo de Renato Sousa publicado no "Jornal de Abrantes"


"2ª Volta da CNB 2 – Zona Centro Sul




O ano de 2009 trouxe mais um grande jogo de basquetebol ao pavilhão de Tramagal, com a recepção ao Santarém B.C. no sábado dia 10 de Janeiro e a contar para a 10ª jornada da CNB 2 - Zona Centro Sul, esta que é uma das formações mais fortes mas que saiu da 1ª volta dois lugares atrás do T.S.U. ÉCOMARCHÉ.



A equipa de Tó Mendes não entrou da melhor maneira no jogo, com uma falta de concentração inicial, começou a ficar para trás no marcador, foi de notar uma enorme eficácia ofensiva dos Escalabitanos que fizeram todo o jogo sem a “estrela da companhia” André Jesus, que é um jovem talentoso de 18 anos de idade, o jogador do Santarém B.C. mais vezes chamado às selecções distritais, com um estilo de jogo lutador, caracterizado por uma grande garra e por um desejo de vencer fora de normal, este deslocou-se á vila de Tramagal, ficando resguardado para alguma eventualidade mas, não foi utilizado estando ao que parece a recuperar de uma lesão. Na segunda parte, notou-se que houve uma tremenda mudança de atitude provavelmente devido ao que Tó Mendes disse aos seus jogadores no balneário, estes entraram em campo com uma atitude bem diferente e conseguiram aquecer uma das tardes mais frias deste inverno. Foi empolgante ver a equipa de Tramagal a subir no marcador e tentar fazer uma surpresa, mais uma vez o muito público que se deslocou ao pavilhão não deu a sua tarde como perdida e parece que esta modalidade começa a ganhar mais e mais adeptos nesta vila. Contudo o esforço não foi suficiente e os visitantes levaram de vencida a partida por 56 – 65.



De outros jogos realizados, também neste sábado, há a realçar a vitória dos Juniores B (sub 18) na deslocação ao reduto do Benavente B.C. clube fundado no final de 2004 e que a muito custo tenta trazer algo de novo aos jovens da região e á modalidade do basquetebol, sendo este o escalão mais alto ao nível de idades que este clube traz em competição."



Renato Sousa

Sem comentários: