sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Trabalho que dá resultados



Aqui fica a habitual crónica "Basquete da Nossa Terra" de Renato Sousa no "Jornal de Abrantes":


"Na quinta jornada da CNB 2 - Zona Centro Sul, o T.S.U. ÉCOMARCHÉ deslocou-se á Chamusca para defrontar o C.B.C. que já conhecia da pré-época e realizou mais um grande jogo. Os visitantes saíram para o intervalo a ganhar por 21-31 depois de uma primeira parte muito intensa, contudo a equipa foi abalada pela lesão do “maestro” Tó Mendes, que teve de receber assistência médica e por isso mesmo ausentar-se do jogo. Após a saída de Tó Mendes também os influentes Carlos bicho e Rui Pacheco atingiram as cinco faltas, tendo sido nesta altura que se deu a recuperação da equipa da casa, o encontro acabou em 65 - 57, resultado que em nada tira o mérito ao trabalho dos homens do emblema da borboleta, pois o C.B.C. é um, se não “o mais forte” candidato a vencer a CNB2.



Na sexta jornada sábado dia 29, perante o seu público, o T.S.U. levou de vencida a sempre difícil equipa do Stella Maris de Peniche, num jogo onde Tó Mendes se encontrou sem poder jogar devido á lesão anteriormente referida, orientou a equipa num jogo emocionante que fez vibrar o muito público presente no Pavilhão de Tramagal. Deste encontro há a destacar o jovem Gonçalo Romano, que depois de fazer aproximadamente 30 minutos em campo no jogo dos Juniores A que teve inicio às 15h desse mesmo dia, entrou em campo às 17h, fazendo parte do “5 inicial”, esta entrada de inicio teve sabor a prémio por parte do seu treinador, pois no referido jogo dos Juniores A que é o seu escalão, este deu tudo o que tinha e deslumbrou a assistência com um belo trabalho defensivo e vários triplos, onde se destacam 3 seguidos já na recta final do encontro, que serviram para minimizar os danos da derrota da sua equipa frente ao Santarém B.C. num jogo muito bem disputado. Relativamente aos seniores há ainda que destacar a grande ponta final de Ricardo Bué, um dos reforços do Tramagal que veio da Zona Alta de Torres Novas, este que teve bom aproveitamento da linha de lance livre levando muito sangue frio para o 4º período, onde os ânimos exaltados não dignificaram em nada a modalidade nem o nome do emblema que veio de Peniche.



Dos outros jogos, das equipas orientadas também por Tó Mendes há a registar uma vitória de Juniores B, equipa preenchida por jogadores muito jovens que não se fizeram rogados e perante o seu público levaram de vencida a equipa do Benavente B.C. no passado dia 23 de Novembro. Deste encontro há a realçar a prestação do talentoso “Zé Tó”, um jovem promissor que, caso queira e não se acabe por seguir outro rumo, poder-se-á tornar num jogador a figurar na História do Clube no que a esta modalidade diz respeito."

Renato Sousa

Sem comentários: