quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Equipa Sénior do TSU fez a sua Apresentação


A apresentação da secção de basquete do Tramagal Sport União (T.S.U.), aconteceu no domingo 28 de Setembro, com um jogo da equipa sénior frente ao Clube de Basquete de Leiria (C.B.L.). Este encontro realizado no Pavilhão Municipal do Tramagal, teve bastantes espectadores, que com certeza gostaram do jogo que viram, um jogo muito equilibrado, mas que a equipa da casa, com uma nítida falta de concentração, sobretudo no 2º e 3º períodos, acabou por perder por 7 pontos de diferença, com o placar final a marcar 77 – 70.




Desta apresentação, fizeram também parte os escalões mais jovens do clube, que ao intervalo, tiveram oportunidade de mostrar ao público presente, que não só de seniores se faz a Secção de Basquete do Tramagal e deram uma mostra do trabalho desenvolvido, no decorrer da preparação desta nova época que se avizinha. A prová-lo, esteve a equipa feminina de Mini 12, no dia 4 do corrente mês, no Pavilhão Municipal de Abrantes, onde esteve presente na apresentação da equipa deste mesmo escalão, do Clube Náutico de Abrantes. As pequenas de Tramagal deram o seu melhor, mas a diferença de estatura e ritmo competitivo ficou demonstrada com o resultado final de 99-16, favorável ás da casa. A equipa do Náutico foi orientada por Vasco Gonçalves, enquanto a de Tramagal é novamente orientada por Cláudia Couto, ligada ao clube desde a criação desta secção, fazendo mesmo parte da primeira equipa de basquete feminina que o clube teve.


Neste fim-de-semana houve de novo jogo amigável da equipa sénior do T.S.U. na recepção ao Fundão, um jogo animado e muito equilibrado, marcado por ausências de peso na equipa de Tramagal. Foi também no Domingo dia 5 de Outubro que se deu início ao calendário oficial dos Juniores B (Sub 18), nesta 1ª jornada o T.S.U. recebeu “Os Pimpões” das Caldas da Rainha, que levaram de vencido o jogo por uns esclarecedores 49-103. Um jogo mexido, mas onde os centímetros da equipa das Caldas fizeram toda a diferença, deixando que a reacção da equipa da casa, mesmo sendo boa e apostada na velocidade de alguns dos seus melhores executantes neste escalão, não fosse a suficiente para equilibrar mais o jogo.


A bola já salta nos pavilhões da região, sendo de desejar, que a frequência de público se continue a fazer notar, pois o esforço de atletas e dirigentes não faz sentido sem a presença dos espectadores.

Renato Sousa

Sem comentários: