terça-feira, 16 de setembro de 2008

Tramagal na Apresentação da Equipa sénior da Chamusca

Existente já desde a época 97/98, a secção de basquete do Tramagal Sport União (T.S.U.) está a dar início a uma nova época, com um “corpo directivo” reforçado e sob o comando do treinador-jogador António Mendes (Tó), o clube participa em variados escalões de formação, de ambos os sexos e com uma equipa de seniores masculinos. Tó, está no clube há 5 épocas, tendo já pleno conhecimento da realidade do mesmo, com a manutenção de jogadores importantes e com novos reforços interessantes, na sua quase totalidade, atletas já bem conhecidos do clube, na equipa de seniores, alia-se a experiência com a juventude e crescem as expectativas para esta nova época que se avizinha.

O primeiro jogo amigável, aconteceu no passado dia 14 de Setembro frente ao Chamusca Basket Clube (C.B.C.), disputado no Pavilhão da Escola EB 2,3 da Chamusca, teve um primeiro período muito físico, onde foi agradável assistir á enorme vontade das duas equipas em voltar á competição, tendo contudo, também ficado salientes, as picardias acumuladas ao longo dos anos pelas duas formações. O encontro teve um segundo período mais técnico, um terceiro onde se viu uma maior frescura física do TSU e maiores dificuldades nessa vertente da equipa natural da chamusca. O quarto e último período continuou a bom nível e finalizou com um resultado favorável ao C. B. C. e bem elogioso para o demonstrado em campo, terminando com 77 pontos contra os 62 da formação vinda de Tramagal.

No passado dia 20 de Setembro, dando continuidade á pré-época, a formação do T.S.U. deslocou-se ao Fundão, onde bateu a equipa da casa por esclarecedores 68-91, onde ficou evidente que a formação da casa, ainda está á procura da melhor forma. Os visitantes, disputaram um encontro, onde lhes foi possível treinar processos de jogo, como por exemplo a situação de contra-ataque, menos vista no primeiro encontro de preparação, foi ainda possível testar o cansaço provocado por uma deslocação mais longa, semelhante a algumas que poderão acontecer ao longo da época.

Renato Sousa



Vejam aqui os comentários ao jogo, por parte da equipa da casa (ver mais detalhes no blog http://chamuscabasket.blogspot.com/):






"A nossa equipa de séniores masculinos apresentou-se ontem contra a equipa do Tramagal. Quanto ao jogo vitória (77-62), que neste momento pensamos não ser o mais importante, mas pode ser um indicador do momento real das equipas, muitas experiências, peso a mais na maioria dos jogadores, falta de organização colectiva, ausências de jogadores, no entanto o muito público presente pode observar em ambos os conjuntos boas condições para a realização de campeonatos tranquilos e com objectivos assumidos por ambos os clubes, enquanto por parte dos chamusquenses o objectivo é participar na fase final o Clube do Tramagal e os seus dirigentes esperam que a equipa tenha melhor aproveitamento que na época anterior e pelo demonstrado neste jogo vai ser uma surpresa para muitas equipas, caso consigam manter e melhorar os índices da equipa.A nossa equipa que foi convidada novamente por parte da Federação Portuguesa de Basquetebol para participar na CNB1 e que declinou o convite por razões financeiras e pessoais da maioria dos jogadores já que praticam Basquetebol como ocupação de tempos livres, tendo como prioridade a sua valorização pessoal e profissional, ou nos estudos ou nas suas profissões, facto que a Direcção compreende, apoia e incentiva desde os escalões de formação, o Basquetebol e um cimplemento e não uma finalidade.Quanto a novidades houve o regresso do atleta Ivo Aguiar, que foi das nossas escolas de formação (representando também Portugal Telecom, Algés, Rio Maior e Santarém Basket) e que não teve uma apresentação nada feliz, já que se lesionou na tibio-társica, aparentamente sem gravidade, mantendo-se a restante equipa que finalizou a época passada. Salienta-se ainda o regresso de Nuno Albano e André Vieira das nossas escolas de formação e que muito nos agrada.Os jogadores ausentes Tiago Lopes, Frederico Duarte e André Mira, os reforços Paulo Coincas, e Costa, serão também elementos da equipa mas que por razões pessoais e profissionais não puderam dar o seu contributo à equipa.O Treinador/Jogador Ricardo Martinho continua a liderar uma equipa que pela sua valia irá encontrar muitos adversários que tudo farão para desorganizar e tentar impedir o brilhantismo e o talento que se lhe reconhece, estando catalogados como vedetas, equipa dos jogadores mais bem pagos, enfim já ouvimos vários versões, mas são isso sim um grupo maravilhoso e é nisso que está a sua principal virtude, e que nós apelamos a que consigam manter, porque se assim for vão novamente dar-nos muitas alegrias.A Direcção deixa desde já um grande voto de confiança e solidariedade com um grupo de rapazes magnífico e mesmo que a classificação final possa não ser aquela que reflecte o vosso valor, nunca entenderemos isso, como falta de vontade ou incompetência da vossa parte.FORÇA CHAMUSCA BASKET CLUBE VOCÊS SÃO OS MELHORES!.. Até prova em contrário... "

Mais informações brevemente.

Sem comentários: