segunda-feira, 24 de novembro de 2008

T.S.U. ÉCOMARCHÉ já vence na CNB2

Texto do jornal de Abrantes na rubrica "Basket da Nossa Terra" de Renato Sousa:

"Na terceira jornada da CNB 2 - Zona Centro Sul, a segunda era referente ao encontro com a equipa da Física de Torres Vedras, que desistiu desta competição, o T.S.U. ÉCOMARCHÉ deslocou-se a Vila Franca onde perdeu o encontro para a equipa da casa por 77 - 67, numa tarde de pouco aproveitamento pela equipa de Tó Mendes, no que diz respeito aos ressaltos de bola.

Na quarta jornada, sábado dia 15 e perante o seu público, o T.S.U. veio comprovar certas expectativas que já vinham da pré-época e levou de vencida a equipa do CBL/Óptica Central, que veio de Leiria sem a sorte que os acompanhou na pré-época aquando duma mesma deslocação ao Pavilhão de Tramagal. A equipa do emblema da borboleta entrou determinada e consciente da obrigação de ganhar este jogo. Tó Mendes não teve problemas em pôr os jovens jogadores em campo e podem-se destacar as exibições de dois jovens de 19 e 20 anos, nascidos e criados em Tramagal, que são respectivamente o Gonçalo Romano e o João Couto. Carlos Bicho, visto como um dos melhores jogadores do T.S.U. ÉCOMARCHÉ esteve abaixo das expectativas, mas quando foi preciso segurar a vantagem alcançada, destacaram-se dois grandes atletas, o “capitão” desta equipa, um dos açorianos do plantel, Rui Pacheco e o “maestro” Tó Mendes, este último deitou por baixo todas as ilusões dos rapazes que vieram de Leiria com vários triplos determinantes na recta final do encontro, galvanizando-se a si próprio e aos seus pupilos.

Dos outros jogos, das equipas orientadas também por Tó Mendes há a registar mais duas derrotas em duas deslocações, nos escalões de Sub 18 e Sub20 (Juniores B e Juniores A), por 110 – 37 e 111 – 36 respectivamente. Na primeira deslocação foram ao Pavilhão Municipal de Abrantes e na segunda á Ponte de Sor, nestas equipas nota-se muito trabalho e dedicação ao jogo, começando-se a vislumbrar jovens talentosos, como aconteceu com Daniel Couto na época passada enquanto jogador do Tramagal, esta época e pelo que se viu neste encontro, não faz parte do cinco base e é suplente no Sporting Clube de Abrantes, certo é, que caso não se tivesse transferido, teria lugar de destaque em ambas as equipas de juniores do T.S.U. onde poderia evoluir e fazer aquilo que um jovem na idade dele mais gosta de fazer, jogar frequentemente.

Renato Sousa"

Sem comentários: